quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Diário da Noite, 20 de Maio de 1950

SURPRESA

Foi sem dúvida uma surpresa o que nos proporcionou a Capitol. Apresenta-nos, a famosa etiqueta, um disco gravado por Diana Lynn, a deliciosa estrelinha cinematográfica, em que ela se revela como uma pianista de grandes méritos. Body and Soul e Slaughter on 10th Avenue são as páginas que Diana Lynn nos oferece.

A técnica pianística da estrelinha, muito apreciável, merece ser analisada. Dificilmente os faz de cinema, acostumados a vê-la em filmes destituídos de interesse, imaginariam ser Diana Lynn possuidora dessa faceta artística.

As partituras, em si, são muito curiosas. Dão idéia de um semi-concerto e, assim, possibilita à pianista exibir recursos técnicos.

Acompanha Diana a orquestra de Paul Weston. Aliás, muito boa a “cortina” que oferece, conseguindo efeitos absolutos, entrosando de forma perfeita o acompanhamento orquestral com a solista.

Diana Lynn
O disco Capitol já é impresso no Brasil, em sua nova fábrica no Rio de Janeiro. É tão bom quanto o importado, não possuindo bolhas, estalidos ou chiado, conseqüentes de massa inferior. Essa gravadora, uma das maiores dos Estados Unidos, poderosa em seu capital, vem constituir respeitável concorrência para com as demais firmas gravadoras já instaladas no Brasil. Tanto mais que possui em seu cast a grande maioria dos consagrados artistas e conjuntos norte-americanos.

A indústria do disco, assim, com a instalação da Capitol entre nós, vai tomar, sem dúvida nenhuma, novos rumos, posto que as demais, tendo em vista a concorrência, evidentemente séria, procurarão aprimorar os que produzem e estimular os nossos artistas, naturalmente com melhores vantagens contratuais.

No final, quem ganhará, com isso, será o público.

Na foto: Eva Voros é uma jovem violinista húngara. Não é muito conhecida entre nós, posto que suas gravações, na Hungria, foram executadas durante a guerra e, ao que tudo indica, não foram levadas para o exterior. Eva, porém, se encontra entre nós, estando assediada por várias gravadoras. Dará um concerto, dentro de poucos dias, no Teatro Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário