sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Diário da Noite, 11 de Julho de 1950

NOTAS E NOTÍCIAS

Aqui estão mais algumas notas e notícias relacionadas com o mundo dos discos:

A Elite, cujos lançamentos nacionais começaram abafando, por bem cuidados artística e tecnicamente, vai lançar, dentro de poucos dias, talvez na segunda quinzena do mês corrente, novas gravações dos Demônios da Garoa e do Trio Mineiro, um autêntico trio caipira das alterosas. Aliás, com alusão a essas gravações, soubemos que elas já foram lançadas na Suíça, através do suplemento de junho-julho da Elite suíça. – Por falar em música regional, o suplemento de agosto da Continental é farto nesse setor. Nele vamos encontrar Rielinho, as Irmãs Castro, Tonico e Tinoco e Palmeira & Luizinho, cantando modas de viola, toadas, baiões, polcas, cateretês etc. – Com referência a Palmeira & Luizinho, digna de observação é a gravação de Paraná do Norte, onde eles se portam com segurança e descrevem o norte do Paraná com muita propriedade, através de uma linguagem de sabor típico. – A temporada de Gino Bechi em São Paulo veio prejudicar a venda dos seus discos. É que entrou, na questão, o fator psicológico. Os jovens, especialmente as jovens, gostavam de Gino Becchi, especialmente pela visão que dele tinham pelo cinema: um rapagão alto, másculo, de basta cabeleira negra e um sorriso contagiante a florir-lhe nos lábios. O Gino Becchi que aqui apareceu, porém, foi bem diferente... Resultado: queda na venda dos seus discos, segundo apuramos. Isso não quer dizer que a venda dos seus discos caiu totalmente. Bechi continua sendo um cartaz, mas não “aquele” cartaz. – O chansonier ítalo-francês Yves Montand, aquele delicioso intérprete de A Paris, artista exclusivo da Odeon, atualmente no Rio de Janeiro, ao que fomos informados, fará uma temporada em São Paulo.

Tonico e Tinoco
– Edú e sua famosa gaita (instrumento) estão presentes no suplemento Continental para agosto. Arabescos e Fumaça nos Teus Olhos, são os números que apresenta. – Lita Landi, por seu turno, também comparece no aludido suplemento, cantando Besame e Poema Triste, dois boleros que, segundo se adianta, são de primeira água. – Aracy de Almeida, que gravava para a Odeon, vai estrear na Continental, cantando Falta o que Fazer, samba, e Toca Rumba, uma rumba.

E é tudo, por enquanto.

Na foto: Depois do seu sucesso com Canción Del Mar, Carmen Cavallaro volta a se apresentar no suplemento Odeon do mês corrente, interpretando um belo arranjo do Concerto de Varsóvia, de Richard Addinsell e Sonho de Olwen, de Charles Williams, festejado compositor inglês, autor da maioria dos scores musicais dos filmes britânicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário