sábado, 31 de maio de 2014

Diário da Noite, 27 de setembro de 1950

NOTAS E NOTÍCIAS

Dalva de Oliveira gravará, para a Odeon, uma marcha que leva as assinaturas de Fernando Lobo e Paulo Soledade, à qual deram o título de Zum-Zum. Adianta-se que se trata de uma composição muito interessante, de grande beleza poética.

* Marlene, por sua vez, levará à cera, pela etiqueta Continental, um samba de Manoel Santana, autor de É Pecado Sambar, intitulado Para o Inferno ou Pro Céu e a batucada batizada de Sapato Pobre.

* Blackout, o cantor colored que São Paulo deu ao Rio, já gravou para o próximo Carnaval, um samba de Fernando Lobo e Manézinho Araújo, cujo tema – ora, veja, só! – é a cachaça... Do outro lado do disco fixou a marcha de Klecius Caldas e Armando Cavalcanti, A Culpada Foi a Cabra, naturalmente focalizando a incrível Luz Del Fuego...

* Diana Lynn, artista cinematográfica e solista de piano de reais méritos, gravou seis números para a Capitol que, na edição original americana, fizeram parte do álbum Piano Portraits. A Capitol nacional, já lançou dois dos três discos constantes do aludido álbum. Encerram esses discos as seguintes melodias: Assassinato na Décima Avenida, Corpo e Alma, Lover e Rondo (Marcha Turca de Mozart).

Blackout
O terceiro e último disco do álbum a que nos referimos, que será lançado brevemente pela aludida gravadora, deve encerrar as melodias Laura e Concerto Theme. Em todas as gravações Diana Lynn é secundada pela magnífica orquestra de Paul Weston. Aliás, as duas primeiras gravações já foram objeto de considerações de nossa parte.

* Com o crescente sucesso do baião, que ameaça até o prestígio do bolero, alguns compositores cariocas estão alarmados, zelosos que se mostram pela sobrevivência do samba. Tanto é assim que acabam de fundar uma curiosa associação, o “Clube dos Amigos do Samba”, cuja finalidade é a proteção do samba contra as “coqueluches”. Segundo o programa do aludido clube, haverá reuniões quinzenais – semanais se for possível – para que assuntos relacionados com o samba sejam debatidos.

Carmélia Alves
* Carmélia Alves já deu o seu primeiro tiro para o Carnaval, com o seu disco em cujos lados gravou Volta, samba de Roberto Martins e Lamartine Babo, e Salve a Orquestra, de Frazão e Roberto Martins, para a etiqueta dos três sininhos.

* Carlos Galhardo gravau para a Victor uma bela canção para as festas de fim de ano, assinada por Peterpan e Ghiaroni, intitulada Feliz Natal. No verso do disco, a conhecida valsa de Ivanovici, em versão brasileira de Lourival Faissal, Aniversário de Casamento.

Na foto: Marlene, a ex-locutora paulista que foi para o Rio de Janeiro para vencer cantando e tornar-se “Rainha do Rádio”, ao que parece está decidida a dar a nota no Carnaval de 1951. Tanto é assim que já está preparada para gravar dois promissores números: Para o Inferno ou Pro Céu e Sapato Pobre, um samba e uma batucada respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário